Olá clashers, hoje como já era esperado, às 11 horas tivemos a a divulgação do 2° Sneak Peek desta temporada, sendo um complemento do novo sistema de escudo que foi anunciado ontem! Conheça um pouco mais sobre o sistema de Guarda de Vila e as alterações das pausas pessoais.
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Em nosso último post (deste link), nós estabelecemos a base para o nosso novo sistema de escudos. Estamos aumentando o foco do jogo nos ataques e nas defesas,, melhorando a forma como o sistema de escudo suporta a programação de jogatina diária dos jogadores. Os Centros de vila vão voltar para dentro das vilas, os jogadores terão de defender bastante para ganhar escudos e as defesas mais justas vão ganhar mais escudo de forma confiável. Os jogadores também serão capazes de atacar mais e quando eles quiserem, por se tornar possível atacar através do escudo. No entanto podemos e vamos fazer mais para que esse sistema realmente trabalhe à favor de vocês clashers, e isso exige pensar sobre o tempo ‘online’, bem como o tempo de escudo. Uma nova ferramenta importante para ajudar é o novo sistema de “Guarda de Vila”:
A Guarda de Vila é um novo recurso para evitar que sua vila seja atacada à curto prazo enquanto você estiver sem escudo:
- Enquanto a Guarda de Vila está ativa, sua ação na vila será como se você estivesse online, mesmo se você fechar o jogo ou ficar desconectado devido a inatividade.
- Por um baixo-custo,a guarda de vila de 2 horas estará disponível na loja e poderá ser comprada uma vez por dia, enquanto você estiver sem escudo.
- A Guarda de Vila é ativada automaticamente sempre que um escudo acabar, ela durará de 30 minutos à 4 horas de duração, dependendo da liga do jogador.
- Uma Guarda de Vila ativa pode ser ‘dispensada’ a qualquer momento
- Comprar um escudo da loja vai dispersar uma Guarda de Vila ativa
O sistema de pausa pessoal existente esta relacionado diretamente ao tempo que você passa online. Pausas pessoas colocam um limite de tempo para qualquer jogador que possa ficar online sem um escudo até o jogo dizer: “Ok, para jogar Clash você tem que defender, e é uma hora justa para outros jogadores terem a chance de atacá-lo” O jogador é então kickado por alguns minutos do matchmaking para permitir que atacantes tenham essa chance. Alinhado com as outras alterações do sistema de escudo, o sistema de pausa pessoal também vai ser submetido a algumas alterações para garantir a todos Clashers participarem na defesa regularmente, bem como atacar de forma mais justa e mais flexível. Os principais pontos são os seguintes:
- Um jogador é forçado pela pausa pessoal à ficar 6 minutos fora do jogo após acumular 4 horas de jogatina online (ou tempo de Guarda de Vila) sem escudo.
- As pausas pessoais (tempo limite de 4 horas) são resetadas após a aquisição de um escudo ou em alguns casos especiais explicados abaixo.
- Comprando a guarda de vila de 2 horas na loja estenderá a sua pausa pessoal atual de 4 horas, adicionando mais 2 horas de jogatina.
- As pausas pessoais de 4 horas serão pausadas durante uma possível manutenção, mas não resetadas.
Nós já estamos discutindo toda uma série de mudanças! Estes são pequenos detalhes do novo sistema de escudo que são um pouco complexos e as regras de pausas pessoas, em especial, não serão um fator para a maioria dos jogadores. Se você quer apenas esperar a atualização e aprender jogando, por favor faça! Temos certeza de que todos jogadores vão pegar o jeito depois de apenas alguns ataques e defesas. No entanto, se você quiser mergulhar no que significa este novo sistema na prática, saber exatamente como a Guarda de Vila se difere do escudo e passar por cada detalhe até mesmo mais refinados do sistema de escudo renovado, continue a ler este post para saber mais!Dando suporte no caminho dos clashers que querem CLASHEAR*
Como discutimos no nosso posts anterior, muitos clashers adotaram estratégias de jogo que dependem do uso especifico do sistema de escudo, incluindo o tempo online ininterrupto por longos períodos de tempo. Ainda mais as vezes que você só precisa de um pequeno descanso para fazer o próximo ataque, em vez de ir para próxima defesa. A principal motivação para introduzir a guarda de vila no topo do sistema de escudo atual é exatamente isto: Ajudar de forma justa os jogadores a ficarem online quando eles realmente precisam.
Embora a Guarda de Vila e o Escudo façam o mesmo trabalho de adiar o próximo atacante, eles são usados de maneiras diferentes. Guarda de vila é projetada para dar suporte no tempo de jogo ativo, enquanto o escudo é destinado a proporcionar oportunidade para o tempo de inatividade do jogo. Por exemplo. se você precisar de uma pausa de 15 minutos para um banho ou uma pausa de 90 minutos para ir buscar um amigo, ou se você quiser acelerar seus quarteis e quer ter uma intensa sessão de jogatina de ataques constantes de 2 horas, a guarda de vila pode ser usada para se certificar de que você não seja atacado no meio dela, mesmo se você se distrair por um tempo ou acidentalmente ficar offline.
Uma comparação lado-a-lado pode nos ajudar a entender as diferenças entre Guarda de vila e escudos:
Tenha em mente que o tempo de Guarda de Vila ativa contará para a pausa pessoa limite de 4 horas, mesmo se o jogador estiver offline para tudo isso. No entanto a compra da Guarda de Vila de 2 horas estende automaticamente a pausa pessoal de 4 horas em 2 horas com o intuito de que todo esse tempo seja utilizado plenamente confiável.
Escudo permite aos jogadores a chance de fazer pausas mais longas do jogo, a Guarda de Vila ajuda os jogadores a ficarem online de forma confiável quando eles quiserem e o sistema de pausa pessoal garante que todos defendam de forma justa. Os três caminham lado a lado com o objetivo global de dar apoio as estratégias de jogo existentes tornando-as mais justas e flexiveis. Mudanças para o sistema de matchmaking do multiplayer, loot e oferta de troféus serão cobertas em nossos próximos posts, isso ajudará ainda mais com as mudanças.
Guarda de vila automática, fair play competitivo e a regra de misericórdia
Há dois casos em que o tempo de Guarda de vila será concedido automaticamente aos jogadores.
1) Depois de um escudo expirar/acabar
Todos os clashers sabem a frustração de esquecer quando seu escudo expira, abrindo o jogo poucos minutos depois ou sair do jogo em marcha lenta um pouco longa demais e ser atacado bem debaixo do seu nariz. Para ajudar a evitar esses casos um período de guarda de vila automaticamente é ativado toda vez que um escudo expira. A quantidade de guarda de vila concedida é baseada na liga do jogador.
* Os jogadores da Liga Titã III vão ter uma Guarda de vila grátis de 2 horas ativada automaticamente quando seu escudo expirar.
2) Depois de defender um ataque fracoComo discutimos em nosso post anterior, os defensores receberão escudo após defenderem de forma mais confiável, desde que tenham um bom layout que invoca ataques justos de seus oponentes. 30% de destruição é agora o menor limite para ter um escudo. No entanto, no caso de ataques excepcionalmente fracos que fazem menos de 30% de destruição (ou para os clashers que negligenciam o fato de trazer seus Centro de vila para dentro e esperam um ‘sniper de cv’), um período de 15 minutos de Guarda de vila é automaticamente ativado para dar ao defensor um tempo para rearmar suas armadilhas, recarregar suas defesas e pedir tropas de defesa no castelo do clã. Essa defesa também vai estender o limite de pausa pessoal por 15 minutos, mas não vai repô-la (a menos que a regra de misericórdia, explicada abaixo entre em ação.)
As regras geras relativas à recuperação de defesa são as seguintes:* Toda defesa que resulta em um escudo vai resetar a pausa pessoal limite de 4 horas do defensor.
* “Regra de misericórdia” – A terceira extensão consecutiva de 30 minutos da pausa pessoal além de resetar o tempo pessoal irá ativar também a guarda de vila baseada na liga.
The Clash of Clans Dev Team
Então clashers, como havia comentado ontem, uma série de mudanças estão chegando para complementar cada vez mais este novo sistema de escudos, amanhã teremos mais novidades, fiquem ligados aqui no blog para conferir tudo em primeira mão! XD