Uma notícia interessante sobre o Clash of Clans, que veio a tona na última semana é a respeito de um aumento considerável na receita da Supercell. A informação vem do site GamesIndustry.biz e da Sensor Tower, confira mais detalhes abaixo!
No ano passado (2019) a Supercell estreou o Passe de Batalha do Clash, chamado de Bilhete Dourado. O recurso vem sendo adotado pela maioria dos jogos consolidados, como o Fortnite e Free Fire. E aqui no Clash of Clans não poderia ser diferente, também deu bastante certo, muitos jogadores gostaram da novidade e aproveitam as vantagens da compra mensalmente.
Com isso, agora Supercell colhe os resultados. O Clash of Clans teve um grande aumento de receita em 2019 e isso está acontecendo pela primeira vez desde 2015.
De acordo com a Sensor Tower, Clash of Clans arrecadou US$ 727 milhões de receita total em 2019, um aumento de 27% em relação ao ano anterior, que foi de US$ 527 milhões em 2018. Antes disso, a receita anual estava em declínio desde o seu último aumento em relação ao ano anterior em 2015, quando o Clash of Clans faturou US$ 1,8 bilhão – um aumento de 9% em relação ao ano anterior aos US$ 1,6 bilhão de 2014.
A Sensor Tower também indica que isso se deve à introdução do “Bilhete Dourado”, no valor de US$ 4,99 (R$ 19,99), que começou a partir de abril, observando que os gastos naquele mês aumentaram 73% em relação ao ano anterior, 58% em relação ao mês de março, e atingiram US$ 66,6 milhões. Nos primeiros sete dias da liberação do Bilhete Dourado, os gastos aumentaram 145% e atingiram US$ 3,9 milhões por dia durante esse período.
O jogo está no ar desde 2012, e em 2019 representou 42% da receita total da desenvolvedora Supercell. Total desde o seu lançamento, ele trouxe mais de US$ 6,4 bilhões em todo o mundo.
Isso significa que o jogo está ficando cada vez mais forte e devemos esperar por muitas novidades para este ano de 2020, para continuar mantendo o interesse dos jogadores no Clash.
Comentários via Facebook