Em meio aos ataques da Rússia na Ucrânia, a Supercell anunciou na manhã dessa quarta-feira (09), que o Clash of Clans bem como seus outros jogos, serão removidos das Lojas de apps da Rússia e Bielorrússia.
Veja o post que foi feito nas redes sociais da desenvolvedora:
Em resposta à guerra em curso na Ucrânia, a Supercell removeu seus jogos das lojas de aplicativos na Rússia e na Bielorrússia. Novos downloads serão interrompidos e o acesso de jogadores existentes será suspenso com as próximas atualizações do cliente.
—
Estamos com todas as pessoas pedindo paz. Para desempenhar um pequeno papel no enfrentamento da atual crise humanitária na Ucrânia, estamos doando €1 milhão para a ACNUR e estamos fazendo doações de até €1 milhão aqui: supr.cl/donate
Portanto os jogadores não vão conseguir fazer o download dos jogos da Supercell nas Lojas de aplicativos, e em novas atualizações haverá um bloqueio dos jogadores existêntes.
Jogadores Russos suspensos de torneios
Unfortunately, all players in Russia and Belarus, Russian/Belarus-owned teams and teams representing Russia or Belarus are suspended from participating in esports tournaments until further notice. https://t.co/pbZ2FgyZL2
— Clash of Clans Esports (@CoCEsports) March 9, 2022
Comentários via FacebookInfelizmente, todos os jogadores da Rússia e da Bielorrússia, equipes de propriedade da Rússia/Bielorrússia e equipes que representam a Rússia ou a Bielorrússia estão suspensas de participar de torneios de esports até novo aviso.