É com grande entusiasmo que compartilhamos o primeiro Sneak Peek da aguardadíssima atualização do Clash of Clans, revelando o tão esperado Centro de Vila 16 e uma série de emocionantes novidades, incluindo novos níveis e reduções de custo. Vamos explorar todos os detalhes neste post!

 

Conhecendo o Centro de Vila 16

O Centro de Vila 16 chega com um design marcado pela natureza, incorporando detalhes de folhas e árvores que proporcionam uma experiência única. Destaque para a Gigainferno do CV16, com seu brilho reminiscente de uma explosão solar ampliada, tornando-se o ponto central dessa atualização da construção.

Centro de Vila 16
Conheça o Centro de Vila 16

 

Atributos do CV16

Aqui estão alguns atributos básicos do novo Centro de Vila 16:

Custo de Melhoria Tempo de Melhoria Capacidade: Ouro Capacidade: Elixir Capacidade: Elixir Negro Pontos de Vida
2 Mi de Ouro 14 dias 2 Mi de Ouro 2 Mi de Elixir 20k de Elixir Negro 10.000

 

A Gigainferno do CV16

A arma Gigainferno do CV16 recebeu uma formidável atualização, agora com apenas um nível de melhoria. Continua sendo uma ameaça imponente para as tropas invasoras e, ao destruir o Centro de Vila, desencadeia um efeito de veneno, tornando a defesa ainda mais estratégica.

Atributos da Gigainferno do CV16:

Dano por Segundo Área de Efeito # de Alvos Dano quando Destruído Dano por Segundo Máximo Redução de Velocidade (%)
300 4.5 Quadrados 4 1.100 180 50%

 

Novos Níveis de Atualização

Com a chegada do CV16, diversas construções, defesas e tropas receberão novos níveis de atualização, elevando o patamar estratégico do jogo. Curioso para saber cada uma delas? Se liga nas prévias e nessas tabelas abaixo detalhando tudo:

Defesas

Nesta atualização, as defesas receberão novos níveis, reforçando a capacidade da sua vila de resistir aos ataques inimigos. As torres e estruturas de defesa ganharão melhorias significativas para manter sua vila segura.

Defesa Nível Custo de Melhoria (Ouro) Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo
Defesa Aérea 14 20.5 Mi 15 dias 1.850 600
X-Besta 11 21 Mi 15 dias 4.600 225
Torre do Mago 16 20.2 Mi 14 dias e 12hrs 3.150 102
Morteiro 16 19.5 Mi 14 dias e 12 hrs 2.300 60
Torre de Bombas 11 20.8 Mi 14 dias e 12 hrs 2.700 104

 

Construções

As construções essenciais da sua vila terão a oportunidade de serem aprimoradas com os novos níveis introduzidos. Isso não só fortalecerá sua base, mas também oferecerá novas opções estratégicas para o desenvolvimento da sua vila.

Construções Nível Custo de Melhoria (Elixir) Tempo de Melhoria Pontos de Vida
Laboratório 14 13.5 Mi 16 dias 1.400
Quarteis 17 16 Mi 14 dias 1.350
Casa de Animais 19 21 Mi 15 dias 1.250

 

Recursos

Os recursos, fundamentais para o progresso da sua vila, também serão alvo de melhorias. Com novos níveis de atualização, sua produção e capacidade de armazenamento serão aumentadas, proporcionando mais recursos para o seu crescimento.

Construção Nível Custo de Melhoria Tempo de melhoria Pontos de Vida Capacidade Armazenamento
Depósito de Elixir Negro 11 13.5 Mi de Elixir 15 dias 4.500 360k de Elixir Negro
Depósito de Ouro 17 7.5 Mi de Elixir 12 dias e 12hrs 4.100 5.25 Mi de Ouro
Depósito de Elixir 17 7.5 Mi de Ouro 12 dias e 12hrs 4.100 5.25 Mi de Elixir

 

Armadilhas

As armadilhas desempenham um papel crucial na defesa estratégica da sua vila. Com novos níveis, elas se tornarão ainda mais eficazes, surpreendendo e neutralizando os invasores que se aventuram em sua vila.

Armadilha Nível Custo de Melhoria (Ouro) Tempo de Melhoria Dano
Bomba Gigante 10 12 Mi 12 dias e 12hrs 450
Bomba Aérea 11 11 Mi 9 dias e 12hrs 375
Bomba 12 9 Mi 8 dias e 12hrs 170

 

Muros de Nível 17

Os tão aguardados Muros de Nível 17 finalmente estão aqui, oferecendo uma defesa robusta contra invasões inimigas.

  • Segmentos de muro atualizáveis: 150
  • Pontos de Vida: 14.5K
  • Custo de atualização: 9Mi de Ouro/Elixir
  • Custo com anel de muro: 9 Anéis

 

Níveis de melhoria de Tropas

Os heróis lendários, Rei Bárbaro, Rainha Arqueira, Grande Guardião e Campeã Real, receberam poderosos aprimoramentos para acompanhar o crescimento da sua vila. Seus novos níveis proporcionam habilidades expandidas, resistência aprimorada e estratégias de ataque mais eficazes. Prepare-se para desencadear o verdadeiro poder desses líderes em suas batalhas!

 

Níveis do Rei Bárbaro

A força lendária do Rei Bárbaro atinge novos patamares, desencadeando habilidades devastadoras no campo de batalha.

Nível Custo de Melhoria (Elixir Negro) Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo Recuperação da Vida Tempo de Regeneração (min)
91 290k 8 dias 10.965 581 2.650 46
92 300k 11.093 587
93 310k 11.220 594
94 320k 11.348 601
95 330k 11.475 608 2.800 48

 

Níveis da Rainha Arqueira

A Rainha Arqueira aprimora sua capacidade de ataque, tornando-se uma ameaça ainda maior.

Nível Custo de Melhoria (Elixir Negro) Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo Recuperação da Vida Tempo de Regeneração (min)
91 300k 8 dias 3.120 751 385 46
92 310k 3.144 758
93 320k 3.168 758
94 3320k 3.192 762
95 340k 2.216 765 400 48

 

Níveis do Grande Guardião

O Grande Guardião adquire novas habilidades defensivas, aumentando sua durabilidade em combate.

Nível Custo de Melhoria (Elixir) Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo Recuperação da Vida Tempo de Regeneração (min)
66 18 Mi 8 dias 2.346 299 247 46
67 18.5 Mi 2.363 302
68 19 Mi 2.380 304
69 19.5 Mi 2.397 307
70 20 Mi 2.414 309 256 47

 

Níveis da Campeã Real

A Campeã Real domina uma nova técnica de ataque, causando estragos ainda maiores em suas investidas.

Nível Custo de Melhoria (Elixir Negro) Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo Recuperação da Vida Tempo de Regeneração (min)
41 315k 8 dias 3.936 533 1.200 46
42 325k 3.961 536
43 335k 3.987 539
44 345k 4.012 542
45 355k 4.038 545 1.300 48

 

Níveis de Tropas

Tropa Nível Custo de Melhoria Tempo de Melhoria Pontos de Vida Dano por Segundo
Bárbaro 12 16.5M de Elixir 14 dias 290 48
Arqueira 12 16.5M de Elixir 14 dias 68 40
Gigante 12 17M de Elixir 16 dias 2.400 94
Destruidor de Muros 12 17M de Elixir 16 dias 150 110/66*
Balão 11 17.5M de Elixir 16 dias 1.140 290/375*
Mago 12 17.5M de Elixir 16 dias 290 275
Curadora 9 19M de Elixir 16 dias 1.900 80/68**
Dragão 11 20M de Elixir 16 dias 5.200 390
P.E.K.K.A 11 18.5M de Elixir 16 dias 7.700 810
Mineiro 10 19M de Elixir 16 dias 1.400 152
Dragão Elétrico 7 20.5M de Elixir 16 dias 5.300 420/750*
Dragão Dirigível 4 20M de Elixir 16 dias 5.000 430/1.000*
Valquíria 11 325K de EN 16 dias 2.800 240
Golem 13 335K de EN 16 dias 9.200 +1 Golemita 95/950*
Bruxa 7 345K de EN 16 dias 560 +1 Esqueleto 220
Super Bárbaro 12 N/D N/D 1.500 260
Super Arqueira 12 N/D N/D 650 162
Super Destruidor de Muro 12 N/D N/D 525 150/363
Super Gigante 12 N/D N/D 4.600 160
Balão-Foguete 11 N/D N/D 1.140 700
Super Mago 12 N/D N/D 580 275
Super Dragão 11 N/D N/D 7.400 471
Super Valquíria 11 N/D N/D 3.900 375
Super Bruxa 7 N/D N/D 3.600 420
Super Mineiro 10 N/D N/D 3.800 640/2.000
  • * Danos / Dano de Destruição
  • ** Cura / Cura do Herói

 

Novos Níveis de Feitiço

A magia toma um novo patamar com Novos Níveis de Feitiço nesta épica atualização do Clash of Clans. Prepare-se para aprimorar suas habilidades mágicas e surpreender seus adversários com feitiços mais poderosos.

Feitiço Nível Custo de Melhoria Tempo de Melhoria Efeito
Feitiço de Cura 10 19Mi de Elixir 15 dias 2.400 / 1.320
Feitiço de Relâmpago 11 18.5 Mi de Elixir 14 dias 640 de dano
Feitiço de Retorno 5 19.5 Mi de Elixir 15 dias 107 de cap. retorno
Feitiço de Veneno 10 350k de Elixir Negro 15 dias 340 de dano
50% de diminuição de velocidade
72% de redução da taxa de ataque
  • * Cura / Cura do Herói

 

Mudanças de Balanceamento

Nesta atualização também estão adicionando alterações de balanceamento adicionais para resolver alguns dos desafios do Centro de Vila 15. Você pode encontrar as alterações de balanceamento abaixo:

Vila Principal

  • Mudanças na Torre de Feitiços de Fúria:
    • Raio de Fúria reduzido de 6 para 5 quadrados
    • Redução do Impulso de dano, de 90% para 60%
  • Dano de bomba aérea nível 10 reduzido de 355 para 350
  • Dano de nível 6 da Artilharia Águia reduzido de 525 para 500
  • Mudanças nas armas o Centro de Vila:
    • A duração do veneno do Centro de Vila 14-15 foi reduzida de 16 segundos para 12 segundos
    • Reduzido o DPS do CV15 de 280-320 para 280-300
  • Mudanças na Torre Inferno:
    • DPS de nível 9 da Torre Multi-Inferno reduzido de 116 para 110
  • Mudanças na X-Besta:
    • Pontos de Vida do Nível 6 reduzido, de 3500 → 3400
    • Pontos de Vida do Nível 7 reduzido, de 3.900 → 3.700
    • Pontos de Vida do Nível 8 reduzido, de 4200 → 4000
    • Pontos de Vida do Nível 9 reduzido, de 4500 → 4200
    • Pontos de Vida do Nível 10 reduzido, de 4700 → 4400
    • DPS do Nível 7 reduzido, de 155 → 150
    • DPS do Nível 8 reduzido, de 175 → 170
    • DPS do Nível 9 reduzido, de 195 → 190
    • DPS do Nível 10 reduzido, de 215 → 205
  • DPS do nível 4 do Disseminador reduzido de 200 para 185
  • Mudanças no Monólito:
    • DPS do nível 2 de 200 a 175
    • Dano proporcional reduzido em 1%
  • Torna as Curadoras menos propensas a atacar Golens, Golemitas e Golens de Gelo
  • Reduza a quantidade de Lava Pup para Lava Hounds defensivos, de 8-18 para 8-13
  • Reduza a quantidade de Filhotes de Gelo para Cães de Gelo defensivos, de 10-12 para 10-11

 

Diversos

Os pesos de classificação da Liga da Guerra de Clãs foram modificados para todas as ligas de Ouro 2 e superiores.

 

Mudanças adicionais de qualidade de vida/jogo

  • A capacidade de desafiar sua própria vila está FINALMENTE chegando.
    • Pode ser feito tanto na Vila Principal quanto na Base do Construtor.
    • Sim… é verdade que vamos adicionar isso.
  • Permitir o treinamento parcial dos exércitos por meio do Treino Rápido, em vez de impedir que o exército seja treinado se não sobrar espaço suficiente no acampamento do exército.
  • Acesso rápido ao menu Super Tropa ao tentar treinar um Exército que possui Super Tropas quando você não tem nenhum reforço de Super Tropa ativo.

 

 

Reduções de Custos

Também estão introduzindo uma grande quantidade de reduções no custo e no tempo de atualização para uma variedade de níveis do Centro de Vila. Esses custos entrarão em vigor quando a atualização for lançada!

Obs: Devido à extensão, não detalharemos cada redução de custo e tempo, visto que são mais de 35 páginas de tabelas.

Update: No reddit é possível ver um resumo das reduções de custos. Clique abaixo para conferir:

Before and after cost/time reductions comparison for the December 2023 update
byu/ClashDotNinja inClashOfClans

 

E quanto à defesa característica do CV16? 👀 Ansioso por saber se novas defesas estão a caminho? Aguarde até amanhã, quando revelaremos todos os detalhes em um Sneak Peek dedicado a essa emocionante adição!

Estamos empolgados com todas essas novidades e mal podemos esperar para compartilhar mais informações nos próximos dias. Fiquem ligados e preparem-se para uma nova era no Clash of Clans!

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